O que é um consultor de marketing digital e qual a importância de fazer a contração deles? A divulgação online se torna cada vez mais comum porque o público prefere migrar dos meios tradicionais e participar desta evolução de desenvolvimento. Mas, nem todas as empresas sabem como fazer isso certo.

O marketing digital não é como uma receita de bolo em que a marca simplesmente segue o mesmo processo que todas as outras para chegar ao final com a massa pronta. É necessário pensar em estratégias exclusivas e viáveis para o seu tipo de serviço e essas táticas não serão as mesmas que do seu concorrente. 

São tantas formas de divulgar que se pode ficar horas ensinando: Facebook ADS, Google ADS, Youtube, blog, podcast, redes sociais como Instagram e Facebook, Whatsapp e muito mais. 

Cada uma dessas plataformas exige habilidades e recursos diferentes. A forma que se cria um podcast não é a mesma usada para um post de social media. 

Também não é necessário atirar para todos os lados: o seu público está em apenas locais específicos. Dessa forma, de nada serviria investir em canais que eles não acessam porque não haveria formas de causar o impacto desejado. Invista, portanto, de forma massiva em plataformas que são conhecidas por eles. Para saber quais são elas, é necessário fazer uma aprofundada pesquisa de mercado. 

Por que contratar um consultor de marketing digital?

Ainda te resta alguma dúvida sobre a importância do consultor? Ele deve auxiliar em todo o processo de investigação do persona, criação de topo e fundo de funil para descobrir como aumentar as vendas e divulgar o nome.

Ao tentar abranger tudo sozinho, pode não ter tempo para se dedicar a outras funções de sua empresa. O marketing digital leva tempo e investimento, é demorado. Então, para poupar esforços, a contratação de um profissional se torna mais em conta e se garante que o serviço estará sendo realizado da melhor forma. 

Já pensou se, em uma tentativa de criar uma publicação com engajamento nas redes sociais, você perde mais seguidores do que ganha porque não fez da forma certa?

A forma como uma empresa realiza o marketing também influencia na forma como é vista pelos clientes.

Deve ter uma aparência profissional: que transpira eficácia e solução de problemas criados pelo persona. Mostrar autoridade é cada vez mais importante para aqueles que migram para o meio online: é a única forma de se destacar no meio de tanta informação. 

Quando a marca passa irresponsabilidade nas redes e falta de preocupação com o cliente, é comum que perca possíveis compradores em potencial. O futuro de uma empresa não depende apenas da administração que faz das entradas e saídas de dinheiro, como também da forma como atrai pessoas, seja de forma online ou física. 

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