Quais são as vantagens de vender pela Internet? Muitos empresários se perguntam se realmente vale a pena investir na construção de redes sociais e de lojas online para começar a atuar no meio digital. Na maioria das vezes, não sabem o poder que a internet possui e como ela pode influenciar a decisão de compra.

Quem nunca pesquisou sobre determinada loja online ou lanchonete antes de ir conhecer ela pessoalmente? É sempre interessante ver as fotos, saber a faixa de preço para não se arrepender quando chegar no local. Ou então, quando chega sábado à noite e se deseja ir em um estabelecimento diferente: “lanchonetes em (insira nome da cidade)” “Pizzaria em (insira nome)”.

Ou então, mesmo que seja apenas para comprar online: o crescimento de vendas no meio da pandemia da Covid-19 aumentou de forma crucial. Com as lojas fechadas, todos tiveram que comprar através do celular ou computador.

Quais as vantagens de vender pela Internet?

Vender pela internet é abranger pessoas do mundo inteiro e não somente da sua região. Imagine que possui uma loja de sapatos femininos de luxo, mora em Balneário Camboriú. Geralmente, os clientes da loja são pessoas que vivem no município ou então, nas cidades vizinhas. Ao vender online, consegue-se alcançar pessoas dos mais variados estados como São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul, Bahia e tudo o que imaginar. 

Basta ter um site, aplicar as técnicas de SEO e depois, a cada venda realizada, ir até o Correio mais próximo. O alcance é maior: existem milhões de pessoas online em um mesmo segundo, mas não existem milhões de pessoas em sua cidade. 

Outro ponto é que vender online é barato e não gasta muito: Para começar, basta ter fotos do seu serviço e uma hospedagem compartilhada que geralmente custa na faixa de R$ 20 a R$ 30 reais. O preço pago para aumentar a quantidade de vendas é muito baixo.

Ao deixar sua marca em um ambiente digital e praticar o marketing de conteúdo, consegue-se criar autoridade, mostrar que realmente sabe sobre o assunto. Então, pode aumentar a reputação da marca.

Para isso, crie uma página no Facebook e no Instagram, poste sobre o serviço que oferece. Por exemplo, se presta serviços sobre marketing digital, pode postar sobre isso e ensinar o que é o marketing de afiliados e de conteúdo, como começar a vender e o que é o famoso ADS ou técnicas de copywriting. 

Isso mostra aos seus clientes que você realmente sabe com o que está trabalhando e que pode oferecer um serviço satisfatório com uma ótima experiência. 

Uma outra dica é que deixe um espaço para avaliações. Não basta sua empresa falar bem de si mesma, mas é necessário que os outros clientes exponham as experiências. Não se esqueça: um comentário negativo pode anular mil bons e fazer com que se perca vendas. 

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