Qual o passo a passo para começar a vender online? Bem, tudo depende especificamente de quais são os seus objetivos de ganho e alcance. As estratégias para receber mensalmente R$ 2 mil em lucro é diferente daquele que pretende receber R$ 20 mil em lucro.
Um exemplo disso já começa com a tributação da empresa. Dependendo do faturamento que pretende obter, terá que se cadastrar como MEI (recebe até R$ 81 mil por ano) e não é necessário atuar com contabilidade e impostos mais complexos.
O MEI paga apenas o DAS que é uma contribuição de R$ 60 mensais que paga os impostos da empresa e os direitos do INSS. Se preferir uma rentabilidade ainda maior, é necessário se cadastrar como o ME: os impostos são maiores e o INSS é pago de forma separada, mais caro que o MEI.
Neste momento, também é necessário pensar em qual deve ser o nome do domínio, que deve ser o mesmo que do seu negócio cadastrado. Ter uma tributação nem sempre é obrigatória, mas facilita muito no momento de pedir aposentadoria, empréstimos, financiamentos ou crédito.
E após cadastrar, como começo a vender online?
Depois que realizar o cadastro de sua empresa, é o momento de realizar a compra de um domínio. Um dos sites mais famosos é Hostgator ou LocalWeb. Geralmente, o domínio vem acompanhado da hospedagem. Não escolha a mais barata, antes se pergunte: qual será a quantidade de acesso que vou ter e quanto posso investir?
Isso porque se comprar a opção mais barata, ou até mesmo gratuita, pode acabar tendo falta de desempenho no carregamento das páginas e o site cair enquanto uma maior quantidade de clientes acessam. Logo, o Google entende que o cliente não teve boas satisfações com seu endereço e não irá mais recomendar sua loja para outras pessoas que poderiam vir a comprar futuramente.
A experiência de usuário faz parte do SEO, que é extremamente importante para o rankeamento da plataforma no Google, um dos maiores mecanismos de buscas. Para deixar o acesso ainda mais satisfatório, busque alterar o código fonte e aplicar tags para indexação somente de links e slugs importantes.
Marketing digital
Fez o seu site, e agora? Agora é o momento de colocar ele no ar e divulgar. Compartilhe o link com amigos, peça para que acessem. Os desconhecidos também precisam chegar até ele e, para isso, coloque em prática as táticas de marketing digital.
Faça uma pesquisa de mercado sobre quais as plataformas de maior acesso do seu público. Invista nelas para divulgação. Supondo que o público use mais as redes sociais, criar uma página para a marca e aplicar o ADS é essencial.
Já se eles preferem utilizar o Google e mecanismos de busca, pode criar um blog falando sobre o que tem a oferecer e quais as importâncias de contratar o seu serviço.
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